Drop Down Menu

Creative Commons License
Texto sob licença Creative Commons

Valdemiro Santiago E Seu Lixo Teológico

Igreja Mundial do Poder… de qual deus? Mamom?

Valdemiro: Tessalonicenssicamente enviado por Deus!Não consigo mais ficar calado a respeito desse assunto e preciso abordá-lo de uma forma mais direta… não que tenha alguma esperança de resolver a situação ou criar um súbito movimento que cale a boca desse descendente direto do Mago Simão (vide Atos 8:9-24) ou remova suas obscenidades da TV: o deus ao qual ele serve se chama Mamom e já o proveu das condiçõe$ necessárias para que seu ministério (de engano) perdure até o final dos tempos.

Seu nome é Valdemiro Santiago, cria da não menos sórdida IURD e que, conforme vou provar, quer anular a graça obtida através do sacrifício do Senhor Jesus Cristo e manter uma multidão de almas sob os aspectos e necessidades da lei veterotestamentária… sinceramente não sei como a Nani conseguiu passar uma tarde inteira em uma igreja desta seita!

A poucos dias fiz uma postagem acerca da cruz que apliquei como logotipo de meus trabalhos na internet, seu significado e objetivo. Mas mesmo com tantos esclarecimentos, tem gente que prefere acreditar em fábulas profanas e desmerecer o sacrifício redentor feito pelo Senhor Jesus Cristo. O vídeo abaixo apresenta isso:

Vou transcrever a primeira parte do vídeo para permitir àqueles que apenas podem ler também tomar conhecimento do que está sendo afirmado com veemência por este homem:

Cruz quer dizer “sacrifício”. Cruz quer dizer “dor”… sofrimento! É isso que quer dizer a cruz. Não foi Jesus que inventou a cruz… e nem foi por causa dele: muito antes de Jesus já existia a cruz. A cruz era para penalizar o assassino, o seqüestrador, o que cometia crime hediondo. A cruz era uma espécie de guilhotina, de injeção letal lá… cadeira elétrica, que usa hoje em alguns estados da América lá, nos Estados Unidos!

Então… em outros países, na China… é… a cruz… tanto é que não foi só Jesus colocado na cruz: Jesus, o santo, foi colocado, o Rei; mas também colocaram dois ladrões… dois marginais porque eles queriam insinuar com aquilo ali que Jesus era um criminoso.

Então esse negócio de dar cruz em igreja, isso é palhaçada! Você me perdoe se eu falar isso aí… “a cruz vai te proteger”… a cruz É MALDIÇÃO! Maldito é todo aquele que for pendurado na cruz, está escrito.

É… tem nada a ver dar cruz… cruz… A CRUZ NÃO É O SÍMBOLO DA VITÓRIA NÃO!!! O símbolo da vitória tá em 1ª João capítulo… 1ª epístola de João capítulo… 5. Tá lá! Esta é a vitória que vence o mundo, a nossa (???)… FÉ!

(Gritando) A FÉ É SÍMBOLO DE VITÓRIA!! TEM FÉ, TEM VITÓRIA; NÃO TEM FÉ, NÃO TEM VITÓRIA. Não adianta ter cruz… se não tem fé!

Os problemas se entranham no meio desse falatório que pode levar os incautos ao sutil engano que ocorre em torno da palavra “fé”.

Creio que, em primeiro lugar, devemos analisar as referências bíblicas feitas por este homem. Primeiro sobre todo aquele que é pregado na cruz:

   “E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá da fé. Ora, a lei não é da fé; mas o homem, que fizer estas coisas, por elas viverá. Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro; Para que a bênção de Abraão chegasse aos gentios por Jesus Cristo, e para que pela fé nós recebamos a promessa do Espírito.” (Gálatas 3:11-14)

Essa passagem sobre fé n’Aquele que nos resgatou se tornando maldito em nosso lugar tem complementação em uma passagem ainda no mesmo livro:

   “Separados estais de Cristo, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído. Porque nós pelo Espírito da fé aguardamos a esperança da justiça. Porque em Jesus Cristo nem a circuncisão nem a incircuncisão tem valor algum; mas sim a fé que opera pelo amor. Corríeis bem; quem vos impediu, para que não obedeçais à verdade? Esta persuasão não vem daquele que vos chamou. Um pouco de fermento leveda toda a massa. Confio de vós, no Senhor, que nenhuma outra coisa sentireis; mas aquele que vos inquieta, seja ele quem for, sofrerá a condenação. Eu, porém, irmãos, se prego ainda a circuncisão, por que sou, pois, perseguido? Logo o escândalo da cruz está aniquilado.” (Gálatas 5:4-11)

Viram isso? O escândalo… a maldição da cruz foi aniquilada da mesma forma que o peso da lei: através do sacrifício único do Senhor Jesus Cristo na cruz! Por conseguinte, o SÍMBOLO da cruz (e NUNCA A IDOLATRIA DA FORMA OU OBJETO) deve nos relembrar exatamente onde nossa fé deve ser depositada, a saber:

   “Porque Cristo enviou-me, não para batizar, mas para evangelizar; não em sabedoria de palavras, para que a cruz de Cristo se não faça vã. Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.” (1 Coríntios 1:17-18)

   “Todos os que querem mostrar boa aparência na carne, esses vos obrigam a circuncidar-vos, somente para não serem perseguidos por causa da cruz de Cristo. Porque nem ainda esses mesmos que se circuncidam guardam a lei, mas querem que vos circuncideis, para se gloriarem na vossa carne. Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo.” (Gálatas 6:12-14)

   “Sede também meus imitadores, irmãos, e tende cuidado, segundo o exemplo que tendes em nós, pelos que assim andam. Porque muitos há, dos quais muitas vezes vos disse, e agora também digo, chorando, que são inimigos da cruz de Cristo, Cujo fim é a perdição; cujo Deus é o ventre, e cuja glória é para confusão deles, que só pensam nas coisas terrenas.” (Filipenses 3:17-19)

   “E, quando vós estáveis mortos nos pecados, e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas, Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz. E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo.” (Colossenses 2:13-15)

Ora, alguns dirão: mas a cruz não vai contra a fé?!

Com certeza! Todas e cada uma das passagens acima confirmam que a cruz é símbolo memorial de onde nossa fé deve estar depositada: n’Aquele que rasgou o véu do templo, acabando definitivamente com a necessidade de TODO E QUALQUER SACRIFÌCIO relacionado à lei, assim como anulou toda a simbologia necessária àqueles que não possuíam o Espírito Santo habitando em si (vide João 7:39). A cruz acaba com a necessidade de menorá, tabernáculo, shofar

Porém, quando Valdemiro se refere à “fé”, não está de forma alguma incentivando seus seguidores (sim seguidores DELE e nunca da Palavra!) a abandonar os rituais e misticismos que acaba de criticar e que eram relativos à sua ex-empresa eclesiástica, a satânica IURD. Ele na verdade, está apenas aplicando um golpe comercial na tentativa de desmoralizar a concorrência e, com isso, angariar mais fiéis para suas próprias deturpações.

No final das contas ele deturpa a Palavra da Verdade: apesar de atacar o misticismo idólatra em torno dos pedaços de cruz vendidos na IURD, deixa o termo "cruz" completamente mal-solucionado em sua "pregação" ao querer simplificá-lo demais. Não apenas perde uma excelente oportunidade de esclarecer uma multidão a respeito da idolatria, mas também vem falar sobre um tipo de "vitória" ao qual o Senhor Deus não atrelou biblicamente nenhuma fidelidade e, pior ainda, atrela tanto essa fé quanto a vitória que será obtida através dela a coisas tão absurdas que apenas apresentando o vídeo abaixo conseguirei me fazer compreendido:

O vídeo acima prova que ele escarnece da libertação provida pelo sacrifício do Senhor Jesus Cristo e, em uma interpretação livre, apregoa: "Não! Não creiam nos pedaços da cruz da IURD que eles são maldição! Creia na água que eu benzo, que essa sim vai te dar vitória!!!"

Vocês conseguem notar como um servo de satanás, por menos instrução que tenha, consegue ser convincente? Percebem como ele e seus lacaios se utilizam de parte da verdade para justificar as próprias mentiras que divulgam? Sugiro que leiam o texto "Óleo de Unção" para uma melhor compreensão do que estes verdadeiros marginais evangélicos estão fazendo.

De um jeito ou de outro desviam a fé que deveria ser depositada apenas em Jesus Cristo para uma água que não tem nada além da suposta unção feita por ele próprio, como se nele houvesse algum valor ou santidade! Na verdade a Bíblia define muito bem quem é Valdemiro Santiago:

   “Porque eu sei isto que, depois da minha partida, entrarão no meio de vós lobos cruéis, que não pouparão ao rebanho; E que de entre vós mesmos se levantarão homens que falarão coisas perversas, para atraírem os discípulos após si.” (Atos 20:29-30)

   “Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo. E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras.” (2 Coríntios 11:13-15)

Quando comecei a analisar os métodos utilizados pelos servos do anticristo, descobri logo que a palavra “fé” soa piedosa, cristã… mas se formos refletir sobre ela iremos concluir que os macumbeiros, os satanistas, os espíritas, os testemunhas de jeová… TODOS TÊM GRANDE FÉ! O problema é que tamanha fé está sendo direcionada para os objetivos mais diversos e, não sendo no Deus Único, errados.

É esse o raciocínio que destrói filosofias bonitas como a que foi apresentada pelo badalado “The Secret”, que ensinava a depositar fé em nossos próprios desejos e objetivos terrenos e, através disso, obter a “vitória”. Aliás, depois dessa análise, podemos constatar que é praticamente isso que Valdemiro está prometendo diariamente pela TV.

Imagino que os leitores dessa análise tenham pleno conhecimento do seriíssimo estudo publicado aqui mesmo, neste site, sobre o dízimo. O conhecimento sobre este tema é de fundamental importância para que possam compreender melhor o motivo pelo qual escolhi exibir o vídeo abaixo:

Não bastasse a corrupção governamental, temos agora a corrupção eclesiástica! Um ministro fraudando os incautos em nome de um pai, de um filho e de um espírito "santo" que, DE FORMA ALGUMA, podem estar relacionados ao Verdadeiro e Único Senhor Deus.

Creio que o conhecimento do estudo intitulado "Cronologia" vá ser muito importante para compreender a transcrição de outra parte do discurso apresentado no primeiro vídeo desta análise, quando Valdemiro, insuflado pelas das deturpações que vociferou, desafia qualquer um a provar seus enganos:

(…) Não desprezar a cruz é não desprezar o sacrifício, aquilo que Jesus fez por você… é isso que significa… é isso que significa…

Então… olha só… Quem crê em mim… Isso é taxativo! Não adianta querer inventar! (murmuração inteligível)

Quem quiser discutir isso comigo, você que é bacharel em teologia… muito inteligente… vem discutir!

É… eu abro aqui pra você… ao vivo! Vamos discutir! Vocês gostam disso, né?

Mas tragam alguns milagres: eu vou ter que colocar milagre no intervalo… se você não tiver milagre eu não acredito em você também não!

Só acredito em alguém que está credenciado. Lá em 2 Coríntios 12:12 diz que as credenciais do homem de Deus é a manifestação de Deus…

Se não trouxer milagre não venha falar comigo! Você que é sabichão…

Fico impressionado em como esse homem consegue tirar o texto bíblico de seu contexto para justificar suas sandices. Veja a passagem a qual ele se refere:

Os sinais do meu apostolado foram manifestados entre vós com toda a paciência, por sinais, prodígios e maravilhas. (2 Coríntios 12:12)

Essa passagem de jeito algum se refere a qualquer outra pessoa senão ao apóstolo abortivo, autor destas palavras: os sinais DO MEU APOSTOLADO!!!

Se esse estrupício que proclama a si próprio como "apóstolo" fosse um pouco menos preocupado em ganhar dinheiro e mais atento à Palavra de Deus, teria conhecimento dessa passagem:

Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus. Não vos lembrais de que estas coisas vos dizia quando ainda estava convosco? E agora vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado. Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado; E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda; A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira, E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem. E por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira; Para que sejam julgados todos os que não creram a verdade, antes tiveram prazer na iniqüidade. (2 Tessalonicenses 2:3-12)

Quem vai estar fazendo sinais e prodígios nos tempos próximos ao retorno do Senhor Jesus Cristo vem da parte de satanás! O próprio Senhor Deus estará enviando a operação de erro para que aqueles que não quiseram crer na Verdade sejam levados ao julgamento e à condenação, conforme está descrito nesta passagem:

Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons. Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade. (Mateus 7:15-23)

E, falando sobre frutos, Valdemiro apregoa que SEUS milagres são seus frutos, mas esquece completamente qual a definição bíblica sobre os frutos que diferenciam quem é de Deus daqueles que estão submissos à carne e a satanás:

Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Contra estas coisas não há lei. (Gálatas 5:19-23)

Já comprovei através desta análise que o Valdemiro tem por fruto, no mínimo, a idolatria (a água "benta" do segundo vídeo) e a impureza (a cobrança do "trízimo, no terceiro vídeo). Se formos levar em consideração que ele se diz ministro sem saber aplicar a Palavra de forma correta, aí teremos aí a soberba e a mentira… e a Bíblia é bem clara ao afirmar que aqueles que praticam tais coisas NÃO HERDARÃO o reino de Deus!

Quem quiser compreender melhor sobre sinais e prodígios no final dos tempos, por favor leia "Uma Definição Para Apostasia". Mas de qualquer forma, se você é seguidor deste homem cuja torpe ganância salta aos olhos e foi capaz de acompanhar esta análise até aqui, por favor pegue sua Bíblia e veja por si próprio se as coisas são como apresento! Coloque esse cérebro para funcionar, mesmo que o seu líder não goste disso! Não precisa confiar em mim, mas confie na Palavra de Deus!

Sabendo então que este é um homem sujo e deturpador da Palavra, não podemos deixar de esclarecer que seu ministério não vai acabar por causa disso… pelo contrário: vai aumentar e prosperar cada vez mais!

Mas os homens maus e enganadores irão de mal para pior, enganando e sendo enganados. (2 Timóteo 3:13)

Apenas para efeito de registro, apresento no vídeo abaixo dois líderes evangélicos que estão de comum acordo e que sorriem o tempo todo para as abominações praticadas pelo Valdemiro:

Lembrem-se sempre das seguintes passagens quando se depararem com pessoas como estas:

E João lhe respondeu, dizendo: Mestre, vimos um que em teu nome expulsava demônios, o qual não nos segue; e nós lho proibimos, porque não nos segue. Jesus, porém, disse: Não lho proibais; porque ninguém há que faça milagre em meu nome e possa logo falar mal de mim. Porque quem não é contra nós, é por nós. (Marcos 9:38-40)

Já por carta vos tenho escrito, que não vos associeis com os que se prostituem; Isto não quer dizer absolutamente com os devassos deste mundo, ou com os avarentos, ou com os roubadores, ou com os idólatras; porque então vos seria necessário sair do mundo. Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais. Porque, que tenho eu em julgar também os que estão de fora? Não julgais vós os que estão dentro? Mas Deus julga os que estão de fora. Tirai, pois, dentre vós a esse iníquo. (1 Coríntios 5:9-13)

Ao homem herege, depois de uma e outra admoestação, evita-o, Sabendo que esse tal está pervertido, e peca, estando já em si mesmo condenado. (Tito 3:10-11)

Estas passagens significam que:

1. Os pastores que participaram do "culto" promovido por Valdemiro teriam a obrigação moral e bíblica de exortá-lo, ao invés de ficarem sorrindo como dois corruptos gananciosos que são… mas sabemos que fazem isso porque têm telhado de vidro.

2. Através deste estudo cumpro meu papel de exortação: não preciso ir a um programa ao vivo, conforme Valdemiro promete, para chutar um cachorro morto (espiritualmente falando): se ele precisa de sinais e prodígios para se convencer de alguma coisa, Deus os enviará cada vez mais para ele, exatamente conforme 2 Tessalonicenses 2.

3. Como sei que serei ignorado e até mesmo ridicularizado, com este roubador idólatra não quero nada… nem mesmo tomar um lanche!

4. Se você reconhece que tudo o que foi apresentado nesta análise é verdade de acordo com a Palavra de Deus, siga a recomendação da passagem abaixo:

Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade, É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas, Contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais. (1 Timóteo 6:3-5)

A Bíblia em momento algum obriga o cristão a permanecer sob um jugo desigual e muito menos em locais onde não se esteja em concordância:

Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel? E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei; E eu serei para vós Pai, E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o Senhor Todo-Poderoso. (2 Coríntios 6:14-18)

Não adianta querer parar, conforme Marcos 9, esse ministério de enganos, mas adianta querer abrir os olhos daqueles que foram destinados à salvação e talvez, através desse texto, possam ser despertados para a seriedade do perigo que estão correndo ao participar dos rituais que ocorrem nas filiais dessa tal Igreja Mundial do Poder de deus.

A apostasia é uma profecia bíblica e de forma alguma deixará de se cumprir: temos nesta análise um documento comprobatório que o "apóstolo" Valdemiro Santiago e sua Igreja Mundial do Poder de deus (qual deus? Mamom?) são instrumentos ativos para tal objetivo.

Caso queira comentar alguma coisa sobre esta postagem, por favor faça-o aqui.

Para saber um pouco mais sobre Edir Macedo e Silas Malafaia, pode ser que ESSE LINK seja útil...

03 de janeiro de 2011: Não deixem de ler: O ANALFABÍBLICO !!

O Senhor Deus proteja àqueles que desejam serví-lO em espírito e em verdade, abençoando com sabedoria e discernimento para que possam saber reconhecer as ciladas do maligno.

Teóphilo Noturno