Drop Down Menu

Creative Commons License
Texto sob licença Creative Commons

COINCIDÊNCIAS… OU NÃO?

Esta é uma série de pesquisas que deixei para registrar exclusivamente no site e é composta por simples cálculos matemáticos que (ainda vou descobrir o motivo) exibem ou redundam sempre em alguns números característicos.

Minha curiosidade sobre tal fato surgiu a partir da leitura do livro "Nomes e Números Bíblicos", de Dan Duke (Editora Dynamus) e dos seguintes estudos:

Vejamos o que diz Dan Duke sobre o significado dos números que tenho encontrado:

11

O número onze representa desordem, desorganização e confusão. Veja Gênesis 11 (o undécimo capítulo da Bíblia), Atos 1:15-26 (havia apenas 11 apóstolos), Jeremias 53:8 (no 11º ano do reinado de Zedequias, "fez-se a brecha na cidade"), Isaías 53:8 (Jesus tinha 33 anos ao ser crucificado, ou seja, 3 x 11… a Trindade esteve momentaneamente desarranjada), João 6:70 (Jesus tinha 12 discípulos e um deles era o diabo, logo estavam fora da ordem divina).

13

É revelado nas Escrituras como o número da rebeldia, desvio, pecado e depravação. Veja Gênesis 14:4 (rebelião no 13º ano), Marcos 7:20-23 (13 males que saem do coração do homem e o contaminam), Gênesis 10: 6-10 (Nimrode, 13ª geração desde Adão, edificou a Torre de Babel), Gênesis 17:25 (Ismael tinha 13 anos quando foi circuncidado. Ele era o filho da serva… o filho da carne), Jeremias 1:2 (Jeremias foi chamado para profetizar contra os judeus rebeldes no 13º ano do reinado de Josias).

A multiplicidade destes números pode ter o mesmo significado que o original, só que o significado é intensificado.

Antes que questionem, NÃO CREIO QUE NÚMERO ALGUM TENHA PODER EM SI MESMO e também NÃO SOU ADEPTO DE NENHUMA SEITA MÍSTICA. Creio na Bíblia como a única e verdadeira palavra direta de Deus.

O fato é que, desde então, inúmeros outros eventos tiveram a mesmíssima sinalização e parece que ninguém percebe isso! Resolvi então colocar meu "quadrinho" de notas aqui no site e pretendo ir adicionando fatos conforme forem surgindo… mas isso me leva a uma questão intrigante: quantas vezes algo precisa se repetir para deixar de ser coincidência? Se alguém souber, por favor, explique o motivo dessa série tão persistente de "coincidências".


HOSNI MUBARACK, APÓS 30 ANOS NO PODER DO EGITO, RENUNCIA

Morreu muita gente e ainda assim ele fez questão de manter sua posição por muitos dias, dizendo que só "largava o osso" quase no final do ano.

De repente, as coisas mudam… e não se esqueçam que o Egito, até mesmo biblicamente, é relacionado com a história de Israel e com as duas testemunhas (Apocalipse 11:18).

DATA DIRETA: 11/02/2011

DATA PALÍNDRÔMICA: PODE SER LIDA IGUALMENTE DE FRENTE PARA TRÁS (EM ALGUNS PAÍSES)


MORRE PETER DRUCKER (CRIADOR DE COISAS COMO: TQM, TGS, IGREJAS COM PROPÓSITOS…)

É impressionante a coincidência! Sugiro a leitura do capítulo 13 da ótima série "Pragmatismo na Igreja" para que compreendam a extensão da influência de Drucker sobre Rick Warren. Aliás, se possível, sugiro a leitura da série inteira!

Pois este homem profundamente envolvido com a implantação de métodos tão questionáveis resolve morrer justamente numa data tão "redonda"… só pode ser coincidência, não é mesmo?

DATA DIRETA: 11/11/2005

CÁLCULO SIMPLES (DATA): 1 + 1 + 1 + 1 + 2 + 5 = 11


REFERENDO POPULAR OBRIGATÓRIO SOBRE O DESARMAMENTO (23/10/2005)

Sobre esse assunto dediquei a primeira parte inteira de meu estudo chamado "Que Paz é Esta?", porém não posso deixar de acrescentar aqui os cálculos que me levam a crer que isso tudo não passa de mais um "teatrinho" montado pelo mesmo pessoal dos eventos anteriores… é só mais uma forma de facilitar a entrega das ovelhas ao sacrifício!

CÁLCULOS SIMPLES (DATA): 2 + 3 + 1 + 2 + 5 = 13


O QUE VALE MAIS: O DIA DA ELEIÇÃO OU O 1º DIA "NO COMANDO"?

Agora eu realmente não sei se fico feliz ou triste… acertei o nome do "santo" e tudo indica que eu errei a data por um dia. Também ficaria muito evidente se eu provasse novamente que tudo iria terminar em trezes e onzes, né?

… Mas… espere! Apesar da eleição ter ocorrido em 19/04/2005, há um ponto a ser observado que pode ou não ser válido: o dia da eleição conta como posse?

Andei "fuçando" as notícias e achei algo bastante interessante: clique na imagem ao lado para ver a notícia.

E, para não exigir demais de vossa capacidade de elucubração, vou explicar melhor o conceito que me ocorreu: apesar da eleição ter ocorrido em um dia "qualquer", sempre há um fato que denota o início "de fato" de determinada atividade e esse fato parece que vai ser essa missa, realizada na quarta-feira, 20/04/2005… O que vale como "pontapé inicial"? O tal "Urbi et orbi" ou a missa?

Caros leitores, realmente não sei se minha "teoria da conspiração" numérica pode seguir por este rumo, mas de qualquer forma acertei o nome do Papa e aviso: estejam preparados para ter vossa fé questionada!

Bem, no caso de considerarmos o dia 20 como o início, então teremos:

CÁLCULO SIMPLES (DATA): 2 + 4 + 2 + 5 = 13

CÁLCULO OCULTO (DATA): 20/04 foi o 110º dia do ano de 2005. Logo temos que 110 = 11 x 10, o que seria algo como dez vezes mais desordem.

CÁLCULO CASUAL: Ele é o 265º Papa e 2 + 6 + 5 = 13. E este não vai mudar por causa do dia!

É engraçado ver que os próprios católicos estão preocupados com o estilo de pontificado que Bento XVI vai assumir e, é claro, os eternamente carentes brasileiros já estão falando abobrinha lá em Roma!

Porque eleger um homem de 78 anos?

A Alemanha tem alguma coisa a ver com mar? A origem de Bento XVI… pode-se dizer que ele "veio do mar"? E, afinal, vale o dia da eleição ou o 1º dia efetivo de trabalho?

Como eu já disse, esse é um assunto a ser discutido e estou aberto a ouvir opiniões e considerações.


A MORTE DO PAPA MARIANO (02/04/2005; 21:37 - HORÁRIO DO VATICANO)

João Paulo II passou vários dias de agonia e algumas vezes sua morte foi pronunciada na imprensa e desmentida logo em seguida. O líder da igreja católica que tanto buscou a união de todas as religiões, foi declarado morto somente a partir da data e hora acima grafados.

CÁLCULOS SIMPLES (DATA): 2 + 4 + 2 + 5 = 13

CÁLCULOS SIMPLES (HORA): 2 + 1 + 3 + 7 = 13

CÁLCULO OCULTO (DATA): 02/04 foi o 92º dia do ano de 2005, logo 9 + 2 = 11

OBSERVAÇÃO

Ao clicar na imagem ao lado, será levado até uma notícia. Veja quem realizou tal homilia e depois reflita: o papa João Paulo II reinstalou a Congregação para a Doutrina da Fé (Inquisição) tendo o cardeal Ratzinger como chefe.

Que coincidência… esse tal Ratzinger, por acaso, também não está concorrendo para ser o próximo papa? Já não seria isso um sinal da perseguição que ocorrerá? A Bíblia prevê que os cristãos nascidos de novo que se recusarem a adorar a imagem da besta padecerão as mais terríveis perseguições durante o reinado do Anticristo.

Permitam que eu faça mais uma de minhas elucubrações (que no final pode estar completamente errada), mas chega a ser ridículo esse monte de brasileiros "contentinhos" com a remota possibilidade de "termos um papa brasileiro"… ou os latinos de um modo geral sonhando com um papa de qualquer lugar da América Latina… e a mídia dando espaço para este bando de abilolados só para despistar a verdade: tudo indica que o próximo papa vai ser sim o alemão Ratzinger, um homem que já foi escolhido por ter o treinamento e a capacidade para dar prosseguimento à impiedosa inquisição que envergonhou a alcunha de "cristão" na idade média, quando se matava em nome da "Santa Igreja Católica".

E você? Já está pronto para ser perseguido (e talvez até morrer…) em nome de nosso único Senhor e Salvador Jesus Cristo?

NOTA DE ÚLTIMA HORA

Toquei no assunto ontem (09/04) e hoje o jornal "O Globo" já começou a "preparar o terreno"… assim como quem não quer nada, colocando o nome de Ratzinger no meio dos outros, fazendo uma enquete que não vai dar em nada…


ELEIÇÕES NO IRAQUE (30/01/2005)

Um país sob tutela, um povo revoltado… e mesmo sob condições completamente adversas, o presidente americano fez questão absoluta e não poupou esforços para que as eleições no Iraque ocorressem exatamente nesta data. O jardim do Éden era no Iraque, que na Bíblia também corresponde a nomes como Babilônia, terra de Shinar, Mesopotâmia. O "império do homem" descrito em Apocalipse é a chamada Babilônia, uma cidade do Iraque… e a vida política do Iraque foi definida nesta data.

CÁLCULOS SIMPLES (DATA): 3 + 1 + 2 + 5 = 11


MORRE YASSER ARAFAT (11/11/2004; 02:07 AM - FRANÇA; 06:07 AM - HORÁRIO DA PALESTINA)

Depois de passar catorze dias internado em um hospital de Paris e muitos rumores desmentidos sobre sua morte em outras datas e horários, o líder palestino foi dado como morto somente a partir deste momento.

DATA DIRETA: 11/11/2004

CÁLCULOS SIMPLES (HORA): 6 + 7 = 13


RESULTADO DAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS NORTE AMERICANAS (03/11/2004)

Após muitos rumores de fraudes o membro da "Sociedade Caveira e Ossos", George W. Bush, se reelegeu presidente da maior potência atual de nosso planeta. O questionamento sobre a validade dessa eleição perdurou por um pequeno tempo, mas foi impressionante o modo como seus adversários se conformaram tão rapidamente com a derrota. O mundo inteiro protestou, mas não adiantou: a vida política dos Estados Unidos da América foi definida nesta data.

CÁLCULOS SIMPLES (DATA): 3 + 1 + 1 + 2 + 4 = 11


ELEIÇÕES MUNICIPAIS NO BRASIL (31/10/2004)

Programado para ocorrer em dois turnos, esse evento determina a eleição dos responsáveis pelos municípios brasileiros, ou seja, prefeitos e vereadores. Por alguns motivos (como fraudes e pendências judiciais), algumas poucas cidades tiveram que "repetir" as eleições, impedindo que 100% da definição da vida política municipal em nosso país ocorresse na data prevista.

CÁLCULOS SIMPLES (DATA): 3 + 1 + 1 + 2 + 4 = 11

Teóphilo Noturno