Drop Down Menu

Creative Commons License
Texto sob licença Creative Commons

DESAGRAVO

Um Ano Inteiro Apenas Aguardando E, Infelizmente, Juntando Cada Vez Mais Provas…

ESTE TEXTO FOI DIVIDIDO EM 6 PARTES:


1ª PARTE

2ª PARTE

3ª PARTE

4ª PARTE

5ª PARTE

6ª PARTE


Há mais de um ano, logo após ter publicado "As Reinações de Hermeneu", sofri uma série maciça de ataques e ameaças coordenadas a partir do blog Genizah, cujo articulador, sr. Danilo Fernandes, será o objeto de análise no presente texto.

A Bíblia nos ensina que, como cristãos, devemos sempre ter paciência e esperança por sermos justificados pela fé:

"Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo; pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus. E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, e a paciência a experiência, e a experiência a esperança. E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado." (Romanos 5:1-5)

Então, com base nesse amor paciente, deixei passar um longo período (mais de um ano), apenas aguardando para ver se esse homem (que por algum tempo pensei ser um "irmão em Cristo" e cheguei a considerar como "amigo") passaria a apresentar um comportamento minimamente cristão…  porém o que ocorreu foi exatamente o oposto disso: desde então suas atitudes sequer puderam ser consideradas as de um ímpio honrado, indo mais de encontro ao comportamento de algum insano possesso por satanás.

Alguém poderá perguntar se, porventura, não amo eu a esse irmão e, por conta disso, não deveria ocultar tantas informações chocantes.

Minha resposta é simples e direta: antes desse indivíduo, amo ao Senhor Deus sobre TODAS as coisas e não seria correto, tendo tantas provas e conhecimento, permitir que outros cristãos genuínos possam passar por desventura semelhante.

Diante disso, o que passo a relatar agora não é feito com intuito de vingança e muito menos para fazer mal a ninguém: o presente texto pode ser tomado como uma aula cujo objetivo é revelar como se deu a aproximação e o contato, a convivência, o choque, o (suposto) domínio manipulador e, principalmente, a libertação das garras daquele que, conforme será revelado no desenvolvimento do raciocínio, atua como um perfeito filho das trevas, mesmo que "em nome de Cristo"!

APROXIMAÇÃO, CONTATO E CONVIVÊNCIA

Se eu for buscar o ponto exato onde comecei a me envolver com o Danilo, vamos remontar a situação configurada entre o final de 2008 e o início de 2009, quando comecei a perceber que poderia investir mais no blog. Há uma postagem específica que demonstra a aproximação que houve entre nós: eu, ele e o Leonardo Gonçalves, do Púlpito Cristão: o vídeo "incrível" me foi indicado pelo Leonardo.

Então, por mais que eu já estivesse batalhando em defesa da fé no meu site principal desde 2005, posso afirmar que, em termos de blog, houve um crescimento inicial mutuamente apoiado entre nós três: o Danilo demonstrava sempre boa vontade de me ensinar diversas "técnicas" para aumentar a audiência do meu blog e eu, conforme pode ser verificado aqui, educadamente recusava.

Nunca achei correta. por exemplo, a forma de aproximação que ele praticava com os donos de outros blogs, usando comentários pré-moldados e valorizando a pessoa apenas até algum tempo depois que o banner do blog dele já estivesse plantado… sobre tais práticas cheguei a escrever, posteriormente,  "Jogo dos Blogs".

Nessa época houve, de minha parte, a completa falta de recursos e de tempo por conta de uma obra de reforma imobiliária que, literalmente, quase me tirou de circulação: deixei de acompanhar o rumo que estava sendo tomado por eles e podemos dizer que meu ministério deu uma estagnada em termos de crescimento de público.

Foi também nesse período que ocorreram os três únicos contatos pessoais entre nós e posso destacar alguns detalhes curiosos, principalmente do

PRIMEIRO CONTATO PESSOAL

Eu ainda tinha automóvel e fui até Niterói num misto de curiosidade para conhecer um outro blogueiro (pretensamente) cristão, mas também porque ele tinha algum problema a ser resolvido em seu computador.

Sem dúvida o apartamento dele era magnífico, mas o que marcou mesmo foram as referências ao mundo virtual: Rick Warren estaria seguindo-o através do twitter, seu blog havia atingido pela primeira vez 30 visitantes simultâneos on-line… e ele via tudo isso, principalmente os números, como uma espécie de sinal de Deus.

Logo descobri que o problema do computador estava na placa de vídeo e saímos, em meu carro, para comprar uma nova: ele ia me falando de seus planos e eu, acho que ele percebeu, apesar de animado, não fiquei tão entusiasmado quanto ele estava esperando…

De seus projetos, o que achei bastante estranho era um onde ele pretendia fazer um grupo, no estilo ADHONEP, onde homens "cristãos" poderiam (conforme palavras dele) "se expressar abertamente e sem restrições"… isso foi dito no sentido da livre aplicação de palavrões!

Pareceu que, para ele, tal prática é coisa insuperável na vida de qualquer homem… e ele nem reparou que em momento nenhum de todas as nossas conversas, até mesmo agora, necessitei lançar mão de tal recurso!

Ele estava muito entusiasmado com a aproximação do Hermes Fernandes e falava muito de suas ações e da ONU… como se isso fosse boa coisa…

Falou muito da traição praticada por seu ex-sócio (que hoje, dados os fatos, passei a desconfiar que não seja realmente tão inocente quanto afirmou…), falou de sua época como sócio do Romário, das muitas mulheres, destacando seu namoro com uma das dançarinas do grupo "É O Tchan"…

Enfim compramos a placa e, enquanto comia biscoitos de pera envolvidos em chocolate que ele me ofereceu, coloquei seu computador para funcionar novamente e fui embora, com planos de um novo encontro onde, isso ficou bem frisado, ele gostaria de conhecer minha esposa.

SEGUNDA VISITA

No segundo encontro fui acompanhado por um velho amigo da época de Manaus, a quem tenho como irmão e atualmente mora no Sul.

Dessa vez foi algo muito rápido, pois minha esposa estava trabalhando e meu compromisso era buscá-la no trabalho, mas acabei descobrindo que ele também passou por um período de depressão.

Como também tive um problema semelhante, contei a ele que quando vi que trabalhar pelo Senhor era a única coisa que valia a pena, aprendi que, um dia, ainda vou acabar morrendo por conta disso e perder o medo da morte é o único remédio definitivo para a depressão!

Ele ouviu e falou que isso "era coisa para mim"… ou seja, preferia continuar com medo da morte…

Novamente ele demonstrou claramente que ficou frustrado pela ausência de minha esposa.

ÚLTIMO CONTATO

No terceiro e último encontro, fui buscar algumas coisas que ele ia dar para o primeiro porteiro que quisesse, pois estava de mudança para São Paulo.

Não houve muita conversa, pois eu havia fretado uma Kombi para pegar aqueles móveis e precisava descarregar tudo rápido.

O detalhe marcante foi o receio que ele sentia de pegar a estrada com sua picape, pois seu IPVA estaria em atraso: de todo o coração me dispus a levá-lo, mesmo que meu carro não coubesse tanta coisa, até que seu irmão o auxiliasse e ele acertasse as contas para vir buscar seu veículo…

PANORAMA GERAL

Isto resume TODA A NOSSA CONVIVÊNCIA e, diante dessas três brevíssimas visitas, não há como se concluir ABSOLUTAMENTE NADA!

Não houve convívio, não houve tempo para confidências mais importantes, não houve troca de documentação… e foi justamente por isso que eu, como servo do Senhor Jesus Cristo, me reservei durante tanto tempo: meu contato pessoal com o marqueteiro do blog Genizah, por si só, seria completamente insuficiente para sustentar quaisquer afirmações acerca de quem possa ser Danilo Silvestre!

Do mesmo modo, a recíproca deveria ser verdadeira… mas não foi assim: no próximo capítulo vamos descobrir que gente com formação em marketing ganha poderes quase sobrenaturais, se tornando capaz de fazer as afirmações mais terríveis e, ainda assim, convencer aqueles que estão ao seu redor de que suas sandices merecem apoio.

A prova disso é que eu próprio fui envolvido em uma escaramuça com o "Labaredas de Fogo" por conta dessa "amizade" maligna: para defender os "amigos" (esse maligno já citado e mais um que, de Bíblia, nada sabia), fui tão desatento que nem olhei cuidadosamente as circunstâncias e entrei em uma discussão que, na verdade, ocorreu por causa de coisas relativas ao Caio Fábio (que é nulo para mim: não desconsidero nem admiro, mas certamente não o copio nem publico… como muitos que fazem dele seu "guru"!)

Ao contrário da gritante covardia de Danilo Fernandes (que, no intuito de manipular o público, chega a apagar comentários e até postagens inteiras), já reconheci a hombridade do "Labaredas" anteriormente e, atualmente, nem mais como desafeto o considero: se faltava um pedido oficial de desculpas, ei-lo aqui.

Preferi aguardar um ano antes de expor tudo isso porque ainda tinha a esperança de que houvesse alguma coisa de cristão a ser demonstrada por ele, porém após sua última manifestação (vide http://bit.ly/genizah) parece que ele conseguiu extrapolar o limite de minha tolerância e provar que, de cristão, ele só quer ostentar o título…

O CHOQUE E O (SUPOSTO) DOMÍNIO PELO MEDO

É obrigação do apologeta, mas qualquer cristão deveria saber muito bem diferenciar entre "refutação bíblica para edificação" e "ofensa pessoal": enquanto a primeira busca a edificação ao utilizar material produzido e registrado (em vídeos, livros, blogs…) pelo indivíduo analisado em comparação PRINCIPALMENTE com o texto bíblico, a segunda funciona baseada em aparências e resulta apenas em destruição e escárnio.

Sabendo que o verdadeiro cristão tem a OBRIGAÇÃO DE JULGAR, principalmente para discernir o certo do errado, lembremos agora do que recomendou o próprio Senhor Jesus Cristo:

"Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça." (João 7:24)

Diante disso, mesmo todas as afirmações positivas que o (então amistoso) "apologeta" Danilo vinha registrando foram caindo por terra conforme Hermes publicava suas heresias misturadas no meio de tanta simpatia e "tiradas geniais". Sua casca de "bom moço" não conseguia esconder o conteúdo teológico apodrecido que vinha carregando e, tolo que sou, pensei que deveria alertar meu (então) querido irmão sobre certas discrepâncias bíblicas (tudo isto pode ser conferido na postagem "Carta Para Danilo").

Meu alerta foi em vão e, diante disso, pesei as consequências, assim como todas as ordens registrada na Palavra de Deus em relação ao assunto

"E quando alguma pessoa pecar, ouvindo uma voz de blasfêmia, de que for testemunha, seja porque viu, ou porque soube, se o não denunciar, então levará a sua iniqüidade." (Levítico 5:1)

"(Porque o fruto do Espírito está em toda a bondade, e justiça e verdade); Aprovando o que é agradável ao Senhor. E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as. Porque o que eles fazem em oculto até dizê-lo é torpe." (Efésios 5:9-12)

Isto posto… resta alternativa?

Tendo certeza de cada linha que redigi, publiquei "As Reinações de Hermeneu" esperando manter a base do debate no campo teológico… mas, a partir desse ponto, as atitudes do suposto apologeta Danilo começaram a mudar e, antes que seja emitida alguma opinião, vejamos o que as próprias palavras dele indicam.

O "BOM" MOÇO

"Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna." (Mateus 5:37)

A primeira e importante observação a ser registrada é que, diante da comprovação de suas mentiras, o elemento Danilo Fernandes apaga, altera, e manipula comentários e postagens, de modo que sempre pareça um "bom moço", ou seja: nunca devemos esperar que ele peça perdão por algum erro cometido, pois o mais provável é que, antes disso, ele altere o registro do evento de modo que seus adversários venham a parecer os mentirosos da história e, desse modo, ser duplamente alvos de seu sarcasmo pernicioso.

Ao compreender as sujas manobras executadas por ele, tive que aprender e passar a utilizar serviços como do WebCite, e da WayBackMachine, que salvam registros "instantâneos" de páginas da web, permitindo que as informações sejam utilizadas para futuras referências: serão necessárias muitas referências a este serviço no decorrer deste texto…

Outra prática bastante comum desse ser é mentir descarada e ofensivamente acerca de suas vítimas, de modo a manchar irremediavelmente a imagem de qualquer um com quem tenha alguma desavença. Isso, no final das contas, prova que ele realmente deve ter frequentado os bancos de algum curso superior, pois foi recentemente publicado um estudo apontando "o poder que uma informação errada tem sobre sua mente", vejamos um trecho:

"Um novo estudo descobriu que, mesmo que você peça para as pessoas ignorarem uma informação errada, isso não apaga a ideia inicial que ela causou.

Na pesquisa, feita pela Universidade da Austrália Ocidental, os psicólogos pediram que estudantes universitários lessem o relato de um acidente envolvendo um ônibus cheio de passageiros idosos. Os alunos foram então informados de que, na verdade, os passageiros não eram idosos. Para alguns alunos, a história acabou ali. Para outros, foi dito que o ônibus estava levando o time de hóquei da faculdade.

Depois, cada um teve que responder algumas perguntas sobre esse fato e o resultado mostrou o poder da desinformação: quem havia sido advertido sobre o engano e ouviu a história até o fim estava menos propenso a errar do que os outros, mas ainda assim acabou concordando com afirmações como “os passageiros tiveram dificuldade para sair do ônibus porque eles eram idosos e frágeis”.

Isso indica que, mesmo que você compreenda, lembre e acredite na correção posterior, a informação que você recebeu inicialmente ainda vai afetar o seu raciocínio e suas conclusões."

Bruno Xavier - O Poder Que Uma Informação Errada Tem Sobre Sua Mente (Superinteressante, 06 de agosto de 2001)

Um dos motivos principais que me alavancou a compilar estas informações é justamente o assédio que Danilo Silvestre tem praticado contra Júlio Severo, tentando vincular sua imagem a práticas indevidas e escandalosas. A covardia do Danilo é tanta, que chega a se utilizar de "laranjas" para falar as mais diversas calúnias e tal prática será esclarecida ainda neste documento.

A melhor forma de expor um ser maligno é utilizando suas próprias palavras no intuito de revelar sua personalidade e suas intenções. Como as acusações contra minha pessoa foram inventadas das mais diversas formas, tenho material de sobra para cumprir tal intento. Vejamos:

AMEAÇA DE PROCESSO, "MEDO DE CAPA ESCURA"… "ANONIMATO"?

Em resposta a alguém cujo comentário ele apagou imediatamente, disse:Capa Preta, NJ, Anonimato

Mathaus, não mencionamos o pseudonimo deste senhor porque não queremos dar audiencia a ele, pois é o que deseja no fundo, Contudo mencionarei seu nome, sobrenome e endereço, pois o conheço pessoalmente, no forun proprio.

Nos aqui fazemos critica eclesiastica e refutações a apostatas em geral, mas damos nossa cara a tapa. Temos vida publica, nao nos escondemos. Já este senhor é um covarde que se esconde. Nao merece crédito.

Trata-se de um covarde que de uma capa escura e , de lá não se furta ao direito de para defender sua escatologia - eu respeito a todas - causar escandalo envolvendo uma criança especial e a vida pessoal do Hermes.

Hermes o perdoa, eu tambem. Mas o nojo é meu sentimento por ele.

Deixando claro que recebera NJ pois se esconder no anonimato para difamar é crime.

Quer fazer apologetica, pois está decidido a se sacrificar para a defesa da fé? Seja bíblico e mostre a cara!

Se "mostrar a cara" fosse sinônimo de "ser bíblico", o Silas Malafaia nunca poderia ser alvo dos sarcasmos desse indivíduo, não é mesmo?

Há ainda dois pontos importantes que quero ressaltar em relação ao suposto "anonimato" e ao significado de "pseudônimo":

1º - Conforme pode ser verificado na Wikipedia, pseudônimo é um nome fictício usado por um indivíduo como alternativa ao seu nome legal.

Normalmente é um nome inventado por um escritor, um poeta, um jornalista ou artistas que não queira ou não possa assinar suas próprias obras.

Sob o aspecto jurídico, o pseudônimo é tutelado pela lei quando tenha adquirido a mesma importância no nome oficial, nas mesmas modalidades que defendem o direito ao nome.

Dessa forma, sempre estive tranquilo ao assinar ininterruptamente como Teóphilo.

2º - Tive o prazer de conhecer verdadeiros homens de Deus desde que o "Teóphilo Noturno" passou a existir e, curiosamente, nenhum deles ficou com a língua coçando para expor meu nome verdadeiro… nem mesmo o altamente questionável Daniel Mastral foi tão sujo!

Seria essa uma prova de que, para atrair público, Danilo é capaz de fazer qualquer negócio… até expor a vida de alguém que simplesmente discorda de suas ideias heréticas?

Vou provar que não adianta apenas "mostrar a cara" e acho que já passou da hora desse senhor ter suas covardias expostas…

Devo repetir que as mentiras veiculadas a meu respeito são grotescas, pois definitivamente o sujeito não me conhece… nem meu nome completo, nem meu endereço e, muito menos, é capaz de provar que alguma vez estive próximo de algum "homem de capa escura"!

Por outro lado, seria justo ensinar aos leitores que basta fazer uma simples busca no Google com seu nome completo para descobrir que é assíduo frequentador dos tribunais… e muitas vezes como réu! Talvez por isso seja capaz de imaginar que todos possam estar envolvidos nas mesmas sujeiras, manipulações e mentiras que ele…

É admirável o número de resultados que aparecem e, dentre tantos, poderíamos citar alguns, não é mesmo?

Que tal verificar as informações publicadas acerca da "Operação Hurricane" no site do Sindicato dos Delegados de Polícia Federal? Independente de quaisquer alegações de inocência, há uma informação bastante interessante lá perto do rodapé:

Pelo menos no papel, o Café Onze Bar e Restaurante Ltda., razão social do Bingo Café do Gol aberto por Romário em 1998, nunca virou bingo. Seu registro na junta comercial continua apontando o mesmo “objetivo social” da época de sua abertura, em janeiro de 1998: “exploração econômica do ramo de choperia, bar, restaurante, danceteria, casa de shows” e “produção de espetáculos culturais em geral”. Os sócios da empresa, que continua ativa, pelo menos na junta, também são os mesmos: Romário de Souza Faria (sócio-gerente administrativo), José Danilo Silvestre Fernandes Filho (sócio-gerente comercial), apresentado como um economista, e a firma Unitá Franchising, Consultoria e Participações, que tem como responsáveis os publicitários Luiz Carlos Lopes da Silva e Cássio Henrique Lopes da Silva.

Quer dizer que além do seminário, do marketing e de tantas outras coisas… ele também é economista!?!

Com certeza é mais provável que ele venha a ser um economista ou qualquer outra coisa, mas NUNCA um APOLOGETA e, menos ainda, CRISTÃO!!!

As outras bravatas que ele grita são ainda mais absurdas, pois quem chamou uma criança com necessidades especiais de "mascote" e a expôs a tarefas incompatíveis não fui eu, mas seu próprio pai! Talvez seja por essa completa falta de argumentos sólidos no âmbito cível que a prometida "NJ" (notificação judicial) nunca tenha chegado…

Tais frases, em especial a aplicação do termo "crítica eclesiástica", provam que temos na figura desse homem alguém que nem sabe o que deveria estar fazendo, pois um apologeta faz somente ANÁLISES COM BASE BÍBLICA, sem ofensas pessoais, sem ameaças, sem o verdadeiro "bullying" que o senhor Danilo pratica contra quem ouse se opor às suas sandices cáusticas.

Um último ponto, que prova o quanto ele guardou as palavras que lhe disse em nosso segundo encontro, é a última frase:

Quer fazer apologetica, pois está decidido a se sacrificar para a defesa da fé? Seja bíblico e mostre a cara!

Um apologeta é reconhecido pelo cuidado com que emprega e compreende as palavras, tanto as de sua própria boca, quanto as que lhe são dirigidas, assim como (e principalmente!) as registradas na Bíblia!

Várias coisas podem ser cabalmente provadas através desse desafio, entre elas que Danilo Fernandes é um homem que não conhece nem a Bíblia e muito menos a multiforme graça de Deus: um verdadeiro cristão, mesmo em discordância, prezaria pela preservação da identidade que garantia, minimamente, a segurança de outro cristão (assim como a de sua família): a opção de revelá-la (ou não) é exclusivamente de quem a oculta e pode fazer isso (ou não) para quem quiser e quando quiser!

A vinculação de "ser bíblico" a tal revelação é falsa, pois a própria Bíblia é rica em exemplos de aplicações estratégicas.

No meu caso em particular, o pseudônimo era proteção contra os mais diversos tipos de analfabíblicos que surgem, revoltados contra textos que publico e ameaçando tanto a minha integridade quanto a de meus familiares.

Nenhum desses servos do mal havia conseguido uma forma de revelar minha identidade… até que, através de ameaças posteriores a essa, se destacou a sordidez de Danilo, como se ele mesmo fosse um honesto e inocente cristão de face exposta…

Se todos pudessem observar, este homem vinha falando calúnias a meu respeito antes mesmo dessa data, conforme pude registrar e apresento agora a transcrição:Expulso por insanidade... Hein?!?

Cibele,

1) Não tenho a obrigação de recomendar blog algum.

2) Aponto erros com base na bíblia e não me escondo atrás de pseudônimos. Dou a cara. Sou homem para assumir o que escrevo.

3) O Referido cidadão é uma pessoa que conheço pessoalmente e digna de pena. Um homem que sofre de sério desequilíbrio psicológico. Caso queira, em particular lhe ofereço provas que se trata de um cidadão que já foi internado diversas vezes por surtos e foi expulso de emprego público por insanidade.

Quanto ao seu joguinho de me desafiar a isto ou aquilo, faça-me o favor e imite a Cristo e não a Pilatos!

Eu SINCERAMENTE gostaria muito de receber essas tais "provas" com as quais ele acena para Cibele… porém imagino que estejam guardadas em algum local extremamente seguro, provavelmente junto às provas que ele, ou melhor, seu "laranja" Thiago Lima Barros afirma ter para sustentar seu ataque de difamação contra Julio Severo… na imaginação fértil (estrume é fértil, não é mesmo?) do senhor Danilo!

Apenas para esclarecer um fato aos leitores menos atentos: se um funcionário público fica INSANO, no mínimo ele será internado em algum sanatório e sua família, responsável por ele, passa a receber seus proventos por conta de sua incapacidade, ou seja: NUNCA, EM HIPÓTESE ALGUMA, existirá a possibilidade de qualquer funcionário público concursado ser "expulso de emprego público por insanidade"… só na cabeça perversa desse homem!

E isso agora já é mais do que suficiente para provar que estamos lidando, no mínimo, com um GRANDE MENTIROSO, não é mesmo?!

Mas vai piorar…

A RODA DOS "AMIGUINHOS"

Vou criar um espaço colateral para apresentar um pouco do perfil das pessoas que aproveitam quaisquer situações para se manifestar, sem respaldo bíblico, sem nem medir as consequências…

Vejam um exemplo paradoxal:Até o mal testemunha os atos do bem!

Carlos disse…

Danilo e Hermes, O tal sujeito já rodou com um amigo por algumas igrejas batistas da Zona Oeste do Rio, região de Bangu.

Não conseguiram nada além de um espaço pra uma palestra sobre o U2 (Bono é o demônio!!!).

Rola uma certa mania de perseguição nos caras.

Não esquentem e esqueçam isso. O que os deixam mais irritados é serem ignorados.

Notem que, ao tentar escarnecer da busca que realizei (assessorado pelo pastor Márcio Rodrigues), o tal "Carlos" acaba ratificando a informação que sempre divulguei acerca de ter visitado quase todas as igrejas, até mesmo as não tão próximas de minha casa, antes de constatar que o sistema eclesiástico se tornou podre e apóstata!

Da próxima vez que alguém me perguntar acusativamente "porque você não vai a nenhuma igreja?" vou passar a indicar o testemunho desse pretenso escarnecedor para provar que eu, verdadeiramente, tentei!

É lamentável que esse "Carlos" tenha dado atenção à apenas uma dentre as tantas possíveis palestras relacionadas na lista (… talvez porque ele gostasse mais do U2?): lembro bem que, desde aquela época, o assunto mais melindroso NUNCA FOI o que ele ressalta, porém a questão acerca dos dízimos

Acho que, por ter tão poucas informações a meu respeito, o Danilo resolveu escarnecer de mim PUBLICANDO DUPLAMENTE um comentário maldoso acerca das improváveis características do pastor Márcio, como se ele tivesse alguma coisa a ver com as publicações realizadas no blog "Apocalipse Total", cujo autor NÃO SE CHAMA Márcio e também NUNCA MOROU em Bangu!

Vejam:Desprezo por Bangu?

Danilo Fernandes disse…

Gente, este povo é doido mesmo.

O amigo do pirado de Bangu, que ajudou na materia fazendo a analise dos simbolos do anticristo, afirma em seu site (Em diversos posts, cada qual mais ridículo do que o outro) que o Principe Willian, filho da Lady Di é o anticristo!

A Bíblia ali passa longe!

http://apocalipsetotal.wordpress.com/category/o-anticristo/

São loucos de jogar pedra!

O que pode tê-lo levado a esta conclusão tão absurda e desproposital?

Sem dúvida alguma, parece que o som da palavra "Bangu" causa alguma reação desagradável na mente desse homem, pois ele volta novamente a usar o nome do bairro com sarcasmo em outra postagem onde, totalmente desnorteado, atira para todos os lados sem saber onde vai acertar, mas apenas na intenção de escarnecer, expor e difamar:  alia-se a um homossexual declarado na tentativa de me acusar por artigos dos quais não sou autor e nem sequer republiquei e, a maior pérola, (tal qual os escândalos políticos, criados para desviar a atenção do público) induz um outro de seus "laranjas" a questionar minha idade de ingresso na Força Aérea, vejam:O autor dessa questão deve ser "filhinho de papai"...

rev. Digão disse…

Uma coisa me intriga: no site do Teóphilo Noturno, ele afirma que nasceu em 1973 e que foi militar aos 16 anos.

Ora, isso ocorreu, segundo meus parcos conhecimentos de matemática, em 1989. Como foi ser militar aos 16 se a convocação, meio que uma pessoa entra no exército, é aos 18? Outro meio é através de concurso público.

Mas, em 1989 já vigorava a atual Constituição, que preceitua que uma pessoa só pode tomar posse, depois de aprovada em concurso público, com a idade mínima de 18 anos.

Queria entender…

Sem dúvida alguma quem formulou tal questão não deve ser pobre… provavelmente teve seus estudos custeados pelos pais até se formar no… seminário? Ué? Quem escreveu isso foi um "reverendo"?!?

Parece que esse "queria entender…" aberto no final quer indicar que eu possa estar mentindo tal qual seu amiguinho faz… mas eu sou tão burro que, para não esquecer das coisas, costumo guardar algumas (exatamente como fiz com tudo o que estou apresentando aqui!) para depois poder contar melhor a história e poder provar minhas próprias afirmações sem confusão.

Nesse caso, por um completo acaso, tenho até hoje guardado comigo o comprovante de que paguei minha inscrição no concurso:

De Cz$6200 por só R$6,20!!!

Foi exatamente no dia 20 de fevereiro de 1989, em plena "aclimatação" a mais um plano econômico! O que mais vai querer agora, dizer que não passei no concurso? Aliás, só por perguntar, o que isso pode ter a ver com os textos apologéticos que venho escrevendo? Isso vai provar que não sei ler a Bíblia?! Creio que não…

Acho que esse reverendo está querendo é encontrar pêlo em ovo, para distrair os tolos que se deixarem levar por seu "raciocínio detetivesco" e desfocá-los do quão sujo pode ser seu comparsa de blog…

Ah! E só mais uma coisa: se eu fui "explorado" a partir de meus dezesseis anos, a culpa não é minha! Por favor envie a documentação em que possa comprovar meus direitos, pois provavelmente terei uma compensação financeira ainda maior da Força Aérea, não é mesmo?

Sempre digo que há bons autores sendo manipulados pelo articulador do Genizah, mas estou excluindo esse reverendo da lista só por esse comentário tão maldoso…

E é assim, através de falsas acusações, ofensas e "espertezas", que vamos conseguindo provar quem são Danilo Fernandes e alguns de seus "amiguinhos" e até mesmo levando alguns sustos.

Para concluir esse "intervalo", gostaria de registrar que fiquei verdadeiramente sem entender o papel que "James, O Crente" fez questão de interpretar nesse triste episódio: considero seus textos dignos de um cristão, mas qual o motivo que o levou a fazer "papel de candinha", conforme a imagem abaixo pode provar:Como ficar desacreditado em apenas um comentário

Anônimo disse…

Este, dito Noturno é Geovane de Souza, ex-controlador de voo, "reformado" da aeronautica aos 20 e poucos anos durante a crise nos aeroportos por ocasião da queda do avião da gol na floresta amazonica. Motivo: Incapacidade mental devido a surtos de sindrome do panico, mania de perseguição, ira e violencia contra superiores.

Lamentavelmente, ao se aproximar do evangelho, não foi por amor e para ser tocado pelo AMor de Cristo, mas para se apaixonar por toda a sorte de mitologias e teorias conspiratorias acerca do fim dos tempos e das tramas envolvendo governos e personalidades.

Sua especialidade é buscar simbologias em determinados contextos, para depois tentar "marretar" tais indicios e sinais com base em interpretações biblicas fora de contexto e em textos de clara natureza metafórica.

Creio que o senhor ao defender suas posições e interpretações, se fundamentadas na bíblia, merece o nosso respeito e admiração, até porque nos leva a pensar e repensar e isto também é o exercicio de uma fé consciente.

Parabens e esqueça os invejosos do trabalho maravilhoso que fazem aqui, em todos os sentidos, incluindo em generosidade de dar espaço até a pensamentos contrários dos de vocês.

Tenho a certeza de que os senhores o fazem por saberem que este é um espaço dado por Deus para a edificação e para ser voz profética nestes tempos de apostasia.

James, o crente.

Novamente a mesma mentira acerca dos surtos, acrescida da impressionante "violência contra superiores"!!! Ele faz um bolo tão doido que dá a entender que me reformei com "20 e poucos anos" de idade, quando, na verdade, foram exatos 20 anos de serviço prestado, com 36 anos de idade!

Ainda inventa toda uma série de acusações com falsa fundamentação teológica e até uma falaciosa explicação sobre minha suposta "aproximação equivocada" do evangelho… e ELOGIA a teologia herética de Hermes!!!

Tenho medo de gente que age assim e realmente não entendi tamanha falta de discernimento e nem o que ele pretendeu ao agir dessa forma… me desacreditar?!

Eu, sinceramente, o perdoei (e, ao contrário do "bondoso" Danilo, ele NÃO VAI receber uma NJ!!!), mas desde então não tenho como confiar em um homem capaz de agir de forma tão insana, abandonando qualquer base bíblica para se apoiar em completas mentiras sem comprovação.

Se esses são os exemplos dados por cristãos, nem sei mais o que esperar dos satanistas…

ONDE A PORCA TORCE O RABO E FICA ESCONDIDA COM ELE DE FORA…

Lembrando que, até agora, fui apenas agente passivo, TUDO o que foi relatado acima seria suficiente para colocar em depressão profunda qualquer um que tivesse a mínima dúvida acerca do caminho indicado na Palavra de Deus… e, por acaso, eu ainda estou aqui!

Como disse, aguardei por mais de um ano na esperança de ver algum lampejo de cristandade genuína no comportamento totalmente inadequado demonstrado pelo senhor Danilo Silvestre. Minhas expectativas foram completamente frustradas quando descobri que ele permaneceu com sua sujeira e cismando em atacar as pessoas através de calúnias: no caso de seus amigos do "clube do bolinha" vai ficar tudo bem, pois eles devem ter algum tipo de pacto onde se é permitido a acusação mútua até certo ponto e, após isso, gravam amistosas entrevistas juntos e o acusador diz que até comprava um carro usado numa boa" daquele que teve todo o seu evangelho de podridão exposto…

Quanto a este episódio, devemos levar em consideração até mesmo o local onde tudo se deu: a corrupta EXPOCRISTÃ que, no exato momento em que registro este texto, ameaça tirar do ar o blog de uma cristã genuína e atuante.

Porém esse comportamento inconveniente também permaneceu sendo posto em prática contra um cristão que até agora demonstrou sinceridade em seus procedimentos e uma boa causa pela qual guiar sua batalha: Júlio Severo!

Mesmo discordando levemente dele em alguns pontos, não há nada que o desabone e, muito pelo contrário, suas reivindicações são urgentes, sustentadas pelos fatos e dignas de toda a atenção da comunidade cristã.

Talvez, por ser tão relevante, Júlio tenha despertado tanto ciúme e ódio no coração de alguém como Danilo, que demonstra constante e claramente sua necessidade de brilhar como o centro das atenções, maquinando "movimentos" que sempre acabam marginalizados (quem lembra do "higienizar"?!?) e até mesmo bajulando (ao menos inicialmente) pessoas para que estas venham a divulgar o endereço do local onde, no meio dos mais diversos textos catados de outros autores, destila seu veneno sarcástico.

O fato é que eu, um reles registrador de fatos, cheguei a um ponto de não mais suportar calado tanta malignidade sendo esparramada clara e principalmente por apenas uma pessoa… e decidi apresentar tudo o que consegui pesquisar, de modo que toda a comunidade cristã genuína possa saber quem é e o que tem sido capaz de fazer o senhor Danilo.

Vamos começar vendo um aparentemente pequeno, porém muito maldoso, comentário anônimo postado na mesma época de todos os que foram apresentados anteriormente:Quem seria esse anônimo?

Anônimo disse…

Este é o verdadeiro Teophilo Noturno, Sr Geovane de Souza!

http://ow.ly/i/2PUT

no perfil original do ORKUT e no adulterado aqui:

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=8880481305483191668

Como se vê um moço muito equilibrado e "teólogo" renomado kkkkkkk

Em primeiro lugar peço que olhem novamente a imagem e, caso não consigam compreender, o arquivo da postagem e observem cuidadosamente para responder: quem havia acabado de realizar uma postagem dupla (repetida) sequencial e imediatamente anterior a essas? Alguém mais fez isso?

Podemos considerar tais respostas como leves indícios da autoria desse comentário, que seria realmente bastante anônimo e revelador se eu próprio, algum dia, tivesse me afirmado como teólogo… coisa que nunca fiz e que, inclusive, contraria a informação publicada na página de abertura de meu site principal, onde digo abertamente:

"Não julgo meus escritos como se fossem alguma coisa e nesses dois anos em que me abstive sei que muita gente escreveu coisas importantes e interessantes…"

ou ainda na página de perguntas frequentes, respondendo no tópico "Quem É Você?"

"Não sou melhor nem pior do que qualquer um que possa estar aqui lendo… a única diferença é que me dedico a buscar e aplicar a verdade através da Bíblia."

Logo, o dardo envenenado do sarcasmo acima aplicado nunca realmente me atingiu, mas o link onde é exibida minha foto tem importantes revelações a nos fazer! Vamos segui-lo?

Achando o escarnecedor: passo 1

Ele vai parar no site cuja imagem está exposta acima e há uma referência bastante explícita que começa a acabar com o suposto "anonimato" do autor da mensagem cheia de escárnio: quem seria "O Observador"?

Para conseguir maiores informações, decidi visualizar o perfil do usuário e me deparei com o seguinte quadro:

Descobrindo o escarnecedor: passo 2

Quem seria essa misteriosa pessoa que, por quase 600 dias, arquivaria apenas duas imagens em um perfil? A primeira: uma foto de sugestão pornográfica mencionando o nome de Júlio Severo. A segunda, uma "print screen" de meu perfil pessoal no Orkut…

Decidi clicar no link circulado e fui direcionado para um perfil do twitter:

Descobrindo o escarnecedor: passo 3

Interessante! Estamos chegando perto de algum possível autor. O espantoso é que, aqui, ele se afirma como "pastor presbiteriano fundamentalista"!!! Dadas as informações verificadas até agora, é um tipo inesperado de identidade… no mínimo incompatível…

Se formos ver o link ao qual o endereço indicado direciona, acabamos sendo levados a um site cujo domínio foi adquirido para fins comerciais, conforme indicado na figura abaixo:

Descobrindo o escarnecedor: parte 4

Aqui ele se afirma como "cristão reformado conservador"… é impressão minha ou estamos diante de alguém que aplica os termos "fundamentalista" e "conservador" apenas para desgastá-los? Qual cristão nunca ouviu falar das histórias sobre satanistas que se disfarçam de pastores, entram nas igrejas e, só depois de algum tempo ganhando a confiança do povo e algum prestígio, criam os piores escândalos? Da mesma forma, afirmar-se como cristão e agir de maneira contraditória serve apenas para desmoralizar e desacreditar o verdadeiro evangelho: quem age dessa forma ou é um legítimo desconhecedor da Palavra… ou está verdadeiramente mal intencionado!

Nesse ponto devo reforçar que a maior parte de TUDO O QUE APRESENTEI ATÉ AGORA é composta apenas por citações de mensagens e textos de outras pessoas e algumas respostas a elas, de modo que fui apenas um agente passivo nessa história. Meu papel se resumiu a registrar e conservar tudo o que foi publicado em relação à minha pessoa: exposição indesejada, calúnias (sem qualquer justificativa ou base bíblica), ofensas, ameaças…

A análise que publiquei em relação ao senhor Hermes Fernandes permanece no ar e não contém NENHUMA ofensa pessoal a ele, assim como nada ali pode ser classificado como calúnia, pois todas as citações são baseadas em textos, informações e imagens que ele divulgou intencionalmente ao público. Se há algum conflito entre tais coisas e A BÍBLIA, a exposição desses pontos é a base do texto e nunca sua intimidade foi atacada, exposta ou sequer ameaçada.

Portanto, após ressaltar todas estas importantes informações, chegou o momento de revelar quem é o escarnecedor anônimo, dono do domínio de onde foram publicadas várias inverdades contra Júlio Severo, assim como revelou "anonimamente" minhas informações pessoais à revelia de meu consentimento, expondo tanto a mim quanto a meus familiares às mais diversas ameaças que já foram recebidas no decorrer de anos trabalhando em prol da defesa genuína da fé.

Qualquer coisa que venha a nos ocorrer poderá ser atribuída a ações manipuladas por esta pessoa, pois se foi capaz de tudo isso… nenhuma torpeza lhe seria impossível!

A informação que agora exponho pode ser verificada por qualquer um, bastando simplesmente fazer uma consulta "whois" ao domínio destacado na imagem acima. O resultado está claro e irrefutável na imagem abaixo:

O Escarnecedor Revelado!

Que curioso!! É o "economista"!!

Agora algumas importantes perguntas para reflexão:

  • Quem praticou imundícies pensando estar oculto pelo anonimato e quem mostrou a cara, no final das contas?!

  •  Tais atitudes são compatíveis com alguém que se afirme "pastor presbiteriano" e "cristão"?  Fundamentalista"? "Conservador"? "APOLOGETA"!?!

  • Ao tentar o Senhor Jesus Cristo no deserto, satanás citou trechos das próprias Escrituras Sagradas. Não seria este o mesmo "modus operandi" desse senhor ao misturar suas sujeiras com textos legítimos de outros autores?

  • E estes autores? Sabem do que é capaz esse homem com quem estão colaborando?

Alguém, por favor, os avise e aproveite para lembrá-los de duas simples, porém importantíssimas passagens bíblicas nas quais faço os destaques necessários:

"Bem-aventurado o homem que NÃO ANDA SEGUNDO O CONSELHO DOS ÍMPIOS, nem se detém no caminho dos pecadores, NEM SE ASSENTA NA RODA DOS ESCARNECEDORES. Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. (Salmos 1:1-2)

"Já por carta vos tenho escrito, que não vos associeis com os que se prostituem; Isto não quer dizer absolutamente com os devassos deste mundo, ou com os avarentos, ou com os roubadores, ou com os idólatras; porque então vos seria necessário sair do mundo. Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, DIZENDO-SE IRMÃO, for devasso, ou avarento, ou idólatra, OU MALDIZENTE, ou beberrão, ou roubador; COM O TAL NEM AINDA COMAIS. Porque, que tenho eu em julgar também os que estão de fora? NÃO JULGAI VÓS OS QUE ESTÃO DENTRO? Mas Deus julga os que estão de fora. TIRAI, POIS, DENTRE VÓS A ESSE INÍQUO." (1 Coríntios 5:9-13)

Os trechos apresentados no decorrer deste artigo deixam bem clara a definição de "roda dos escarnecedores"… e eu sei muito bem que, mesmo diante de tantas evidências, ainda haverão aqueles que se recusarão a enxergar, inventarão as mais inimagináveis desculpas e continuarão chafurdando na mesma lixeira de sempre.

Para quem deseja saber o tipo de malignidade tramada contra Júlio Severo, um bom exemplo está nesse link. Vejam, inclusive, que meu comentário lá registrado repercutiu a ponto de gerar mais ameaças: se alguém ainda tem dúvida de quão baixo podem ir os membros desse esquadrão de imundos, não deixe de ler "Informações Inúteis" e, aproveitando, podem deixar lá seus comentários.

CONCLUSÃO

A verdadeira face do escarnecedor...Para concluir, devemos lembrar de uma importante frase registrada pelo senhor Danilo:

Quer fazer apologetica, pois está decidido a se sacrificar para a defesa da fé? Seja bíblico e mostre a cara!

Juntando essa sentença a tudo o que aqui jaz exposto, fica claro que ele só se satisfará ao testemunhar tal sacrifício e tem empreendido todos os esforços ao seu alcance em prol da concretização desse objetivo, senão por sua ação direta, ao menos como patrocinador principal.

Do mesmo modo esse legítimo acusador tem publicado artigos considerados nefastos até mesmo por seus próprios aliados, difamando e caluniando outros cristãos como, por exemplo, Júlio Severo.

Isso pode ser considerado "fazer a obra de Deus"?!

"Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira." (João 8:44)

A obra de Deus só pode ser feita através da simples, plena e direta aplicação da Palavra de Deus! Quaisquer desvios, principalmente a aplicação da mentira, invalidam qualquer esforço humano na divulgação do evangelho, pois o mesmo deixa de ser genuíno e passa a ser apenas um arremedo bizarro, ainda que repleto de boas intenções.

Vale lembrar ainda que de uma fonte legítima não podem sair diferentes tipos de água:

"De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim. Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa? Meus irmãos, pode também a figueira produzir azeitonas, ou a videira figos? Assim tampouco pode uma fonte dar água salgada e doce." (Tiago 3:10-12)

Ainda assim fiz o que ele pediu: "mostrei a cara"!

Porém, junto com a minha, de simples cidadão sem grandes pretensões, também foi revelada a verdadeira face dele, criatura de atitudes indubitavelmente satânicas: para o mundo e as grandes empresas, aqui está definido o perfeito homem de marketing - capaz de mentir, manipular, ocultar, acusar, se fazer de vítima… não duvido nada que, como de costume, muitos dos links acima serão apagados para encobrir os rastros e, talvez, até o "whois" de "O Observador" possa vir a ser alterado, mas tudo isto aqui registrado tem cópias virtuais e em arquivos locais, fora os recursos já mencionados que a própria internet oferece.

Mas, como ia dizendo no parágrafo anterior, para o mundo empresarial temos aqui um perfil perfeito, mas… para a obra de Deus…

"Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade." (2 Timóteo 2:15)

Sem dúvida alguma esta foi uma postagem de teor altamente pessoal, investigativo e revelador e, por isso, está inclusa na categoria "diversos", pois deve ser considerada mais como uma aula ou como um alerta para que os cristãos genuínos possam se prevenir para os tipos perversos de pessoas que estão surgindo e tentando se estabelecer como baluartes do evangelho, porém cujos caminhos conduzem apenas à perdição da auto-confiança e estão fadados, caso prossigam em suas malignidades, a perecer de modo ainda mais vergonhoso:

"Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro. Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado; Deste modo sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: O cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada ao espojadouro de lama." (2 Pedro 2:20-22)

Quanto a mim, faço o que posso para ter a honra de ser simplesmente reconhecido como cristão.

Concluo citando uma importante recomendação do apóstolo Paulo a todos os que desejam seguir o caminho da Verdade:

"Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas? Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós. Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor." (Romanos 8:31-39)

O Senhor Deus tenha piedade de cada um de nós!

QUER COMENTAR? CLIQUE AQUI

LINK CURTO PARA ESTA POSTAGEM:
http://bit.ly/desagravo

Teóphilo Noturno